Notícias | Outros
Loureiro supera favorito em ITF juvenil na Espanha
28/10/2020 às 13h44

João Loureiro eliminou o cabeça 4 do torneio, mas agora enfrenta britânico em boa fase

Foto: Arquivo

Villena (Espanha) - Em rodada com dois brasileiros em quadra, João Victor Loureiro estreou com uma vitória expressiva no ITF J1 de Villena, na Espanha. O torneio em quadras de saibro vale pontos para o ranking mundial juvenil da Federação Internacional.

Loureiro, mineiro de 17 anos e 111º do ranking, eliminou na última terça-feira o norte-americano Bruno Kuzuhara, cabeça 4 do torneio e 53º colocado, com parciais de 3/6, 6/1 e 6/4. Seu próximo adversário é o britânico Jack Pinnington Jones, número 40 do ranking e vindo de título em Plovdiv, na Bulgária, na semana passada.

"Saí atrás. Foi um jogo bem duro, mas voltei firme no segundo set e fui me encontrando. No terceiro, ele voltou bem e foi bem duro, muito mental, mas consegui me manter, ficar sólido mentalmente. Tive 4/2, ele empatou em 4/4, me mantive firme para fechar", disse Loureiro após a boa vitória na estreia.

Outro brasileiro na chave, Joaquim de Almeida foi eliminado ainda na primeira fase. O jogador de 18 anos é natural do Mato Grosso do Sul e foi radicado no Pará. Ele perdeu para o belga Martin Katz por 7/5 e 6/3.

Brasileiros avançam nas duplas
Nas duplas, Joaquim de Almeida e o eslovaco Peter Benjamin Privara venceram os belgas Pierre Yves Bailly e Martin Katz por 5/7, 6/3 e 12-10. Eles agora enfrentam o espanhol Angel Guerrero Melgar e o britânico Lui Maxted.

Já Loureiro e o norte-americano Bruno Kuzuhara venceram o marroquino Hamza El Amine e o espahol Alejandro Alvarez por 6/3 e 7/5. Eles agora enfrentam o espanhol Daniel Rincon e o jordaniano Abedallah Shelbayh.

Comentários
Loja - livros
Suzana Silva