Notícias | Dia a dia
Kyrgios deixa as desavenças de lado e enaltece Nadal
28/10/2020 às 09h40

Kyrgios já enfrentou Nadal oito vezes, venceu três e perdeu cinco

Foto: Arquivo

Camberra (Austrália) - O australiano Nick Kyrgios tem um histórico de embates não apenas dentro de quadra com o espanhol Rafael Nadal, com troca de provocações de ambos os lados. Contudo, em entrevista ao programa Courtside Huddle da NBA Austrália, o tenista de 25 anos deixou as desavenças de lado e elogiou a 13ª conquista de Roland Garros por parte do canhoto de Mallorca.

“É simplesmente inacreditável o que ele fez. Não fiquei nem um pouco surpreso em ver Nadal vencer seus rivais no decorrer da disputa com facilidade. Roland Garros ainda é seu quintal, ele adora jogar lá. Do meu ponto de vista, nunca veremos no esporte algo parecido com o que ele faz lá, um jogador tão dominante em uma única superfície”, comentou o australiano.

Nesta mesma conversa, Kyrgios não escondeu a idolatria por Roger Federer, colocando o suíço em um patamar acima dos demais. Entretanto, ele reconheceu também a importância do espanhol entre os maiores nomes do tênis. “Nadal está lá, junto nessa disputa pelo melhor da história. Na verdade, você poderia argumentar que ele é o maior”, observou o australiano.

"Eu sou muito diferente dele e tivemos nossas diferenças quando nos encontramos em quadra. Somos muito competitivos e vamos deixar isso claro. Sempre que nos encontramos vou com tudo, mas isso não significa que não possa dar os créditos pelo que está fazendo. Ele é um grande campeão e vencer 20 Grand Slams é uma loucura”, finalizou o atual 44 do mundo.

Comentários
Loja - livros
Suzana Silva