Notícias | Dia a dia
Garin elimina Wawrinka e encara Thiem nas oitavas
27/10/2020 às 20h31

Aos 24 anos, Garin tenta conquistar sua segunda vitória contra top 10

Foto: Divulgação

Viena (Áustria) - Em jogo que encerrou a rodada desta terça-feira pelo ATP 500 de Viena, o chileno Cristian Garin marcou uma expressiva vitória e garantiu vaga nas oitavas de final do torneio austríaco em quadras duras e cobertas. O jogador de 24 anos e 22º do ranking superou Stan Wawrinka, 19º colocado, por 6/4, 6/7 (9-11) e 6/3.

Garin tem quatro títulos de ATP, todos conquistados no saibro. Já nas quadras duras, marcou apenas sua 15ª vitória em 40 jogos, com aproveitamento de 37,5%. Em busca de uma vaga nas quartas, o chileno desafia o austríaco Dominic Thiem, número 3 do mundo.

Thiem e Garin jamais se enfrentaram no circuito profissional. O chileno já fez cinco jogos contra top 10 na carreira e tem uma vitória, conquistada sobre o alemão Alexander Zverev no saibro de Munique no ano passado.

O primeiro set teve apenas uma quebra, conquistada por Garin ainda no início da partida. O chileno teve chances de ampliar a vantagem, quando vencia por 5/3, mas não aproveitou. Pouco depois, teve que salvar dois break points quando sacava para fechar.

A parcial seguinte foi inteiramente sem quebras e Garin escapou de três set points quando perdia por 5/4. No tiebreak, o chileno abriu 3-0 e chegou a liderar por 4-1, mas depois Wawrinka reagiu e conseguiu forçar o terceiro set. O bom momento do suíço parou por aí. Garin rapidamente abriu 3/0 no set decisivo e não enfrentou mais break points até o fim do jogo.

Wawrinka segue zerado no ano
Ex-número 3 do mundo e dono de três Grand Slam, Wawrinka não venceu nenhum ATP nesta temporada. Aliás, o suíço de 35 anos vive um jejum de títulos desde 2017, quando foi campeão em Genebra. Nesse intervalo, já passou por duas cirurgias no joelho esquerdo. Em 2020, acumula 12 vitórias e sete derrotas na ATP, com destaque para uma campanha até as quartas de final do Australian Open. Ele também ganhou um challenger, no saibro de Praga, no mês de agosto.

Comentários
Loja - livros
Suzana Silva