Notícias | Dia a dia
'Tive um pouco de sorte no 1º set', diz Djokovic
27/10/2020 às 17h59

Djokovic perdia a parcial por 5/3 e chegou a salvar um set point

Foto: Divulgação

Viena (Áustria) - Depois de vencer sua partida de estreia no ATP 500 de Viena, Novak Djokovic admitiu que teve um pouco de sorte no primeiro set do duelo sérvio contra Filip Krajinovic. Afinal, o número 1 do mundo estava perdendo a parcial por 5/3, mas conseguiu reagir e definiu a disputa em sets diretos para garantir seu lugar nas oitavas de final do torneio em quadras duras e cobertas.

"Tive sorte no primeiro set. Acho que ele era o melhor jogador em quadra naquele momento, tanto que chegou a sacar para fechar e eu tive sorte. Ele também errou uma bola no 6-6 do tie-break", disse Djokovic após a vitória por 7/6 (8-6) e 6/3 em 1h58 de partida nesta terça-feira. O líder do ranking chegou a salvar um set point.

"Alguns pontos aqui e ali mudaram o ritmo do jogo. No segundo set, eu joguei melhor e estou muito satisfeito com a forma como terminei a partida", acrescentou o líder do ranking, que enfrentará o croata Borna Coric já nesta quarta-feira, a partir das 13h30 (de Brasília).

Djokovic também comentou sobre sua proximidade com Krajinovic, jogador de 29 anos e 30º do ranking, que é um frequente parceiro de treinos. "Somos bons amigos, treinamos muito e nunca é fácil jogar contra alguém de quem você é muito próximo. Ele é um cara muito legal".

"Nós treinamos algumas vezes juntos antes de vir para Viena. O sorteio foi difícil por termos que nos enfrentar logo na primeira rodada, mas sempre há uma pressão extra quando você joga contra alguém que te conhece muito bem", complementou o sérvio, que tem agora duas vitórias e uma derrota contra Krajinovic no circuito.

Comentários
Loja - livros
Suzana Silva