Notícias | Dia a dia
Thiem inicia a defesa do título em Viena com vitória
27/10/2020 às 16h22

Viena (Áustria) - Mesmo em um dia sem brilho, o austríaco Dominic Thiem jogou o suficiente para superar o lucky-loser ucraniano Vitaliy Sachko, que entrou na chave graças à desistência do japonês Kei Nishikori. O atual campeão do ATP 500 de Viena precisou de apenas dois sets para vencer na estreia, marcando parciais de 6/4 e 7/5 em 1h47 de jogo.

Depois de uma estreia claudicante, o atual número 3 do mundo terá pela frente o vencedor do duelo entre o suíço Stan Wawrinka e o chileno Cristian Garin, que fecham o dia na quadra principal do torneio. Thiem tem apenas uma vitória em quatro jogos contra Wawrinka e ainda não enfrentou Garin pelo circuito profissional.

Thiem começou bem na partida, venceu os três primeiros games e depois chegou a sacar em 5/1, quando então teve um apagão e viu o rival devolver as duas quebras de diferença. Mesmo assim, ele buscou mais um break no décimo game e fechou o set. O anfitrião voltou a oscilar na segunda parcial, chegou a marcar 4/1 e permitiu o empate a Sachko. Contudo, na reta final anotou nova quebra e fechou o jogo.

Dimitrov conquista grande vitória sobre Khachanov

Mais cedo, o búlgaro Grigor Dimitrov mostrou um firme tênis em sua estreia na competição e levou a melhor na dura partida que travou com o russo Karen Khachanov, anotando parciais de 7/6 (8-6) e 6/3. Ele deverá ter outro confronto duríssimo na próxima fase com o grego Stefanis Tsitsipas, mas antes o cabeça de chave 3 precisa confirmar o favoritismo diante do alemão Jan-Lennard Struff.

Algoz do mineiro Bruno Soares no quali, o húngaro Attila Balazs não conseguiu manter o embalo e parou no polonês Hubert Hurkacz, caindo com parciais de 6/3 e 7/5. Na segunda rodada, Hurkacz enfrentará o lucky-loser italiano Lorenzo Sonego, que bateu o sérvio Dusan Lajovic com o placar final de 6/4 e 6/3.

Comentários
Loja - livros
Suzana Silva