Notícias | Dia a dia
Rogerinho vence a primeira desde o retorno às quadras
27/10/2020 às 15h45

Rogerinho voltou ao circuito profissional na semana passada

Foto: Arquivo

Vale do Lobo (Portugal) - Uma semana depois de fazer seu retorno ao circuito profissional, em Hamburgo, o experiente paulista Rogério Dutra Silva conseguiu a primeira vitória na nova fase de sua carreira. Ele avançou na chave de duplas do ITF M25 de Vale do Lobo, em Portugal.

Rogerinho e o colombiano Nicolas Barrientos venceram o italiano Matteo Arnaldi e o croata Viktor Galovic por duplo 6/2. Os próximos adversários podem ser os portugueses Manuel Gonçalves e Hugo Maia ou os holandeses Jesper De Jong e Jelle Sels.

Agora focado apenas no circuito de duplas, Rogerinho ficou 13 meses sem jogar. Seu longo afastamento do circuito se deu devido a problemas de saúde na família e o nascimento do segundo filho. Atualmente com 36 anos, o experiente paulista ocupa apenas o 439º lugar no ranking de simples e a 729ª posição nas duplas.

Pelo mesmo torneio, o carioca Wilson Leite e o alemão Sebastian Fanselow venceram os portugueses Fred Gil e Fabio Coelho por 6/3 e 6/4. Já o pernambucano João Lucas Reis e o uzbeque Khumoyun Sultanov estreiam contra os taiwaneses Chun Hsin Tseng e Tsung-Hua Yang.

Brasileiros furam o quali e estreiam em simples
Em simples, o paulista Felipe Meligeni Alves perdeu para o taiwanês Tsung-Hua Yang por 6/4 e 6/3. João Reis veio do qualificatório e encara o espanhol Nicolas Sanchez Izquierdo; o paulista Matheus Pucinelli também furou o quali e encara o convidado local Tomas Luis. Já o carioca Wilson Leite, outro vindo da fase prévia, enfrenta o belga Michael Geerts.

Já pelo ITF M15 de Heraklion, na Grécia, o baiano Natan Rodrigues perdeu ainda na estreia do torneio em quadras de piso duro. Ele foi superado pelo argentino Facundo Diaz Acosta por 7/6 (9-7) e 7/5. O paulista Mateus Alves caiu na rodada final do quali, superado pelo norte-americano Vasil Kirkov por 6/2 e 6/1.

Comentários
Loja - livros
Suzana Silva