Notícias | Dia a dia
Djokovic oscila, mas supera a estreia em sets diretos
27/10/2020 às 13h51

Djokovic precisa ir até a semi em Viena para garantir o número 1 até o fim da temporada

Foto: ATP

Viena (Áustria) - A estreia do sérvio Novak Djokovic no ATP 500 de Viena não foi das melhores apresentações do número 1 do mundo na temporada, mas acabou sendo suficiente para que ele conquistasse a vitória sobre o amigo e compatriota Filip Krajinovic em sets diretos, com placar final de 7/6 (8-6) e 6/3, em 1h58 de disputa.

Na segunda rodada, Djokovic terá um desafio que promete ser maior contra o croata Borna Coric, que estreou um dia antes e bateu o norte-americano Taylor Fritz também por 2 sets a 0. Será a quarta vez que os dois medirão forças e o sérvio tentará manter sua invencibilidade no confronto.

Com a vitória nesta terça-feira, o tenista de Belgrado fica cada vez mais próximo de já garantir nessa semana a liderança do ranking até o fim da temporada e assim igualar a marca de Pete Sampras. Para isso, tem que ser campeão em Viena. Por enquanto ele está empatado com Rafael Nadal e Roger Federer, todos terminando cinco temporadas como número 1. 

Logo no primeiro game, ‘Nole’ mostrou que não estava em um dia muito inspirado e sofreu para confirmar o serviço, salvando dois break-points. Ele aos poucos foi entrando no jogo e no quarto game obteve sua primeira quebra, mas a vantagem não durou muito e caiu na sequência. Krajnovc então embalou e venceu quatro games seguidos, com direito a mais um break a seu favor.

Só que na hora de sacar para o jogo, o atual 30 do mundo se complicou, foi quebrado e teve que decidir o primeiro set no tiebreak, marcado pela oscilação dos dois lados. A disputa começou com quatro pontos seguidos perdidos pelos sacadores e depois teve Krajinovic abrindo 5-3. Ele teve suas chances, chegou a obter um set-point, mas deixou tudo escapar e foi superado por Djokovic.

Após se salvar no desempate da parcial inicial, o líder do ranking foi um pouco mais consistente no segundo set, o suficiente para conseguir uma quebra a seu favor já no terceiro game. Ele então administrou a vantagem até o fim e ainda obteve novo break antes de sacramentar sua segunda vitória em três jogos contra o compatriota.

Comentários
Loja - camisetas
Suzana Silva