Notícias | Dia a dia
'Rafa é o tenista mais forte mentalmente', diz médico
27/10/2020 às 11h50

Madri (Espanha) - Médico da Federação Espanhola de Tênis, Angel Ruiz Cotorro é um dos responsáveis pelos tratamentos do espanhol Rafael Nadal sempre que o tenista de Mallorca encara algum problema físico mais grave. Apesar do histórico de lesões nos joelhos do atual número 2 do mundo, ele acredita que Rafa possa ir longe se não se machucar com muita frequência.

“Acho que enquanto o corpo o apoiar, há o entusiasmo para seguir jogando. Ele trabalha todos os dias e cada vez joga um tênis melhor. Imagino que Rafa ainda possa continuar no circuito por mais alguns anos, mas isso depende de muitas variáveis. Se as lesões o respeitarem, garanto que fisicamente ele está muito bem no momento”, comentou o médico.

Cotorro afirmou também que a recente vitória de Nadal sobre o sérvio Novak Djokovic na final de Roland Garros foi uma prova da força mental do espanhol. “Atualmente, ele é um jogador que tem todas as suas rotinas bem definidas. Acho que é o mais forte mentalmente de todos os tenistas do circuito e possivelmente da história deste esporte”.

O triunfo no saibro francês não apenas fez o canhoto de Mallorca ampliar ainda mais o incrível recorde de títulos em Roland Garros, agora com 13 conquistas, mas também o fez empatar a marca de 20 títulos de Grand Slam do suíço Roger Federer. Eles agora são os dois que mais venceram esse tipo de torneio entre os homens.

Comentários
Loja - livros
Suzana Silva