Notícias | Dia a dia
Shapovalov desiste de Paris e encerra a temporada
27/10/2020 às 10h48

Paris (França) - Um dos concorrentes às duas últimas vagas no ATP Finals, o canadense Denis Shapovalov é agora carta fora do baralho. Depois de ser eliminado na primeira rodada do ATP 500 de Viena, surpreendido pelo convidado da casa Jurij Rodionov, ele desistiu de disputar o Masters 1000 de Paris e com isso não tem mais chances de se classificar para Londres.

A eliminação prematura no torneio austríaco já dificultou bastante a chance de Shapovalov ir ao Finals, uma vez que defende o vice no Palácio de Bercy e só conseguiria somar pontos na capital francesa se fosse campeão. Ele ainda poderia buscar pontos também no ATP 250 de Sófia, que acontece na última semana da temporada regular, mas preferiu terminar 2020 mais cedo.

Outro que iria jogar o Masters 1000 parisiense e que não vai mais é o japonês Kei Nishikori, que desistiu de última hora de Viena. Ele ainda não se recuperou do problema no ombro direito, que o havia feito desistir do ATP da Antuérpia na semana passada, e resolveu encerrar a curta temporada, na qual disputou apenas quatro torneios e venceu só dois jogos.

Com as ausências de Shapovalov e Nishikori, ganham um lugar direto na chave principal de Paris o japonês Yoshihito Nishioka e o francês Gilles Simon. O próximo na lista de espera da competição é o australiano Jordan Thompson.

Comentários
Loja - livros
Suzana Silva