Notícias | Dia a dia
Medvedev está animado com chances no fim do ano
27/10/2020 às 09h42

Viena (Áustria) - Se na volta do circuito o russo Daniil Medvedev tinha pouco a somar, por causa da alteração na soma dos pontos devido à pandemia, nesta reta final de ano ele sonha em conseguir mais pontos e entra no ATP 500 de Viena empolgado com o que pode fazer nas últimas competições da temporada.

“Estou muito motivado, pois está chegando uma parte da temporada em que só posso somar. No ano passado não joguei em Viena, perdi na primeira rodada de Paris e não consegui vencer um jogo sequer no ATP Finals. Quero tentar somar o máximo possível de vitórias para marcar mais pontos e poder lutar com os que estão no topo do ranking”, afirmou o russo.

Atual número 6 do mundo, ele sabe que não terá moleza nesta semana no forte torneio de Viena. “Se você olhar os nomes da chave, vai ficar surpreso. Existem muitos jogadores no top 10 e desde as primeiras rodadas os jogos estão bem difíceis. Sem dúvida será um grande desafio e vou ter que dar o meu melhor desde o início se quiser lutar pelo título”.

Medvedev também comemorou a chance de disputar mais uma vez o ATP Finals. “Quando você é jovem e começa a jogar torneios challengers ou futures, acha que é impossível jogar aquele torneio que reúne os oito melhores da temporada, pois sabe que para isso é necessário chegar a uma semifinal do Grand Slam, talvez uma final ou ter um desempenho muito bom nos Masters 1000”, analisou.

“Não é nada fácil e quando você consegue é incrível. Meu próximo objetivo é tentar vencer uma partida. Depois quero avançar para as rodadas finais. Não coloco muita pressão sobre mim mesmo e tento aproveitar a experiência ao máximo. Estar lá por dois anos consecutivos é uma grande conquista”, finalizou o tenista de 24 anos.

Comentários
Loja - camisetas
Suzana Silva