Notícias | Dia a dia
Wickmayer fará uma pausa na carreira para ser mãe
26/10/2020 às 19h13

Wickmayer está com 31 anos, já foi número 12 do mundo, e venceu cinco torneios da WTA

Foto: Arquivo

Lier (Bélgica) - A belga Yanina Wickmayer anunciou nas redes sociais que fará uma pausa na carreira para se dedicar à família. A jogadora de 31 anos e ex-número 12 do mundo está grávida e o nascimento de seu filho está previsto para abril. Ela garante, entretanto, que pretende voltar a jogar no futuro.

"Jérôme e eu estamos super animados em dizer que estamos esperando nosso primeiro filho", escreveu Wickmayer, em seu perfil no Instagram. "Perder minha mãe quando eu tinha apenas 9 anos foi o maior desafio que tive que enfrentar na vida, mas também me fez sonhar em ser mãe dos meus próprios filhos um dia".

"Minha carreira sempre foi minha prioridade e foi difícil deixar esse sonho de lado e para começar minha própria pequena família. Meu marido e eu estamos muito felizes em receber esse bebê em nossa família em abril", acrescentou a vencedora de cinco torneios da WTA. "Não se preocupem! Eu ainda amo jogar tênis. Então este não é um adeus, mas sim um até breve!", assegurou a belga.

Wickmayer completou 31 anos na semana passada. Ela foi semifinalista do US Open em 2009, quando tinha apenas 19, e alcançou o 12º lugar do ranking no ano seguinte. A belga conseguiu se manter próxima do top 20 até 2013, antes de cair no ranking. Atualmente aparecia apenas no 163º lugar em simples e na 98ª posição em duplas. Seu título mais recente foi em 2016 em Washington.

Comentários
Loja - livros
Suzana Silva