Notícias | Dia a dia
Após 4 cirurgias, Bellis volta a vencer um torneio
26/10/2020 às 16h14

Bellis não vencia um torneio desde 2016 e sofreu com muitas lesões nos últimos anos

Foto: Divulgação

Macon (EUA) - O domingo foi especial para CiCi Bellis, que voltou a conquistar um título após quatro temporadas. A jovem norte-americana de 21 anos foi campeã do ITF W80 de Macon, nos Estados Unidos. Ela havia vencido o primeiro set contra a ucraniana Marta Kostyuk por 6/4 e perdido o segundo por 7/6 (7-4), antes de a rival abandonar a disputa por câimbras.

Bellis não conquistava títulos desde 2016, quando venceu um torneio da série 125k da WTA no Havaí, além de outros três torneios no circuito da ITF. Ex-número 35 do mundo, posição alcançada ainda em 2017, ela aparece atualmente no 173º lugar do ranking. O título em Macon rendeu 115 pontos e 32 posições na WTA.

Considerada uma grande promessa do tênis norte-americano desde que venceu um jogo no US Open de 2014 com apenas 15 anos, Bellis sofreu com graves lesões no punho e no cotovelo, que a fizeram passar por quatro cirurgias em pouco menos de dois anos. Foram três operações em 2018 e mais uma em março do ano passado.

A norte-americana ficou sem jogar entre março de 2018 e novembro do ano passado e chegou a sair do ranking. No início do ano, ocupava apenas o 855º lugar, mas recuperou muitas posições ao longo da temporada. Ela utilizou o recurso do ranking protegido, válido para casos de lesões, gravidez e problemas de saúde, para entrar nas chaves de alguns dos principais torneios do circuito e escalar rapidamente o ranking.

Vice-campeã do torneio, Kostyuk está com 18 anos. A ucraniana fez 70 pontos com o vice-campeonato e subiu nove posições no ranking, assumindo o 104º lugar, melhor marca de sua carreira. 

Comentários
Raquete novo
Suzana Silva