Notícias | Dia a dia
Tsitsipas diz ter aprendido muito com este ano
26/10/2020 às 16h00

Viena (Áustria) - Com a temporada em sua reta final, o grego Stefanos Tsitsipas fez uma análise de tudo pelo que passou em 2020, depois de terminar o ano passado embalado com a conquista do ATP Finals, o maior título de sua carreira até então. Já classificado para Londres, ele diz que o foco primeiro é para os dois próximos torneios, o ATP 500 de Viena e o Masters 1000 de Paris.

“No momento, não estou pensando no Finals, estou me concentrando nesta semana e depois na próxima em Paris. Sinto que estes são torneios onde posso me sair melhor este ano e ter uma versão melhor na quadra, então estou feliz por estar aqui. Estou feliz por podermos jogar esses torneios, dado o estado atual do mundo”, disse o grego para o Ubitennis.

Atual número 5 do mundo, o tenista de 22 anos vive um momento bem diferente de um ano para cá. “Muita coisa mudou desde o último ATP Finals. Acho que cresci e enfrentei adversidades dentro e fora das quadras, são muitas lições a serem aprendidas. Tive muitos jogos desde então, mas não tantos como esperava devido ao coronavírus”, comentou.

Tsitsipas enfatizou o foco em um torneio de cada vez e diz que entra em Viena para ser campeão apesar da chave forte. “Gostaria de ganhar o título aqui e jogar um bom tênis bem. Fico feliz quando isso acontece”, falou o grego, que também lamentou a ausência de público em Londres. “Será triste não termos espectadores, mas isso não me impedirá de jogar bem e querer repetir o desempenho do ano passado”.

Comentários
Raquete novo
Suzana Silva