Notícias | Dia a dia
Sabalenka e Azarenka sobem, Gauff entra no top 50
26/10/2020 às 14h37

Com apenas 16 anos, Coco Gauff aparece no 47º lugar do ranking

Foto: Jimmie48/WTA

Miami (EUA) - Protagonistas da final do WTA Premier de Ostrava, as bielorrussas Aryna Sabalenka e Victoria Azarenka ganharam posições no ranking divulgado nesta segunda-feira. A campeã Sabalenka ultrapassou Belinda Bencic e assumiu o 11º lugar. Já Azarenka deixou Johanna Konta para trás e passa a ser a número 13 do mundo.

Essas pequenas mudanças foram as únicas no top 20. Um pouco abaixo, as semifinalistas Maria Sakkari e Jennifer Brady também subiram no ranking. A grega ganhou uma posição e está no 22º lugar. Já a norte-americana ultrapassou duas concorrentes e está na 24ª colocação.

Quem teve uma ótima notícia foi Coco Gauff. A promessa norte-americana de apenas 16 anos furou o quali e ainda venceu um jogo na chave principal em Ostrava, antes de cair para Sabalenka nas oitavas. Com isso, ganhou oito posições no ranking e entrou no top 50, assumindo o 47º lugar do ranking.

Outras jogadoras que subiram bastante foram a espanhola Sara Sorribes, a russa Daria Kasatkina e a tcheca Barbora Krejcikova. Sorribes chegou às quartas em Ostrava e agora é a 65ª do ranking. Já a ex-top 10 Kasatkina vai aos poucos recuperando posições e está no 70º lugar. Por sua vez, Krejcikova ultrapassou onze jogadoras para assumir a 74ª posição. Ex-número 1 de duplas, a tcheca de 24 anos tem seu melhor ranking em simples.

Comentários
Loja - livros
Suzana Silva