Notícias | Dia a dia
Em quadra similar à do AO, Federer retoma treinos
26/10/2020 às 12h48

Basileia (Suíça) - Aos poucos o suíço Roger Federer vai retomando as atividades depois de passar por uma segunda artroscopia no joelho direito. Segundo informa o Punto de Break, o atual número 4 do mundo já está de volta aos treinos em quadra na suíça, batendo bola em uma superfície muito similar àquela utilizada no Australian Open.

O tenista da Basileia não compete justamente desde o Grand Slam australiano deste ano. Depois de cair nas semifinais em Melbourne, ele ainda disputou uma exibição com o espanhol Rafael Nadal na Cidade do Cabo, na África do Sul, mas depois passou por duas pequenas cirurgias no joelho e não jogou mais, marcando o retorno apenas para 2021.

Mesmo com a recuperação cumprindo o planejamento, Federer prefere adotar um discurso mais cauteloso e afirma não saber ser conseguirá se recuperar até o primeiro Grand Slam do próximo ano. “Só decidirei voltar aos torneios quando estiver 100% fisicamente”, explicou o dono de 20 títulos de Slam, que viu Nadal igualar sua marca em Roland Garros.

Comentários
Loja - livros
Suzana Silva