Notícias | Dia a dia
Bia continua escalada e recupera mais 19 colocações
26/10/2020 às 10h10

Miami (EUA) - Se entre os brasileiros da ATP pouca coisa mudou no ranking desta semana, no feminino a grande notícia é mais uma subida da paulista Beatriz Haddad Maia, que recuperou mais 19 colocações com a soma dos pontos conquistados duas semanas atrás no W15 de Funchal, onde faturou o quarto título em seis torneios disputados na sua volta.

A canhota paulista é agora a 359ª melhor do mundo com 136 pontos, mas ainda está bem distante da melhor colocação da carreira, tendo alcançado o 58º lugar em setembro de 2017. Ainda assim, Bia é a segunda melhor brasileira na WTA, atrás apenas da gaúcha Gabriela Cé, que se manteve na 236ª posição com seus 271 pontos.

Embora tenha se aposentado do circuito, a pernambucana Teliana Pereira segue como a terceira melhor representante do país entre as mulheres, aparecendo no 380º lugar. A paulista Laura Pigossi vem logo atrás, com quatro pontos a menos, na 392ª colocação. Com um ponto a menos e Pigossi aparece a também paulista Thaisa Pedretti, no 397º posto

Completam a lista de brasileiras no top 500 da WTA as campineiras Carolina Alves, que ganhou uma colocação e agora é a 403ª do mundo, e Paula Gonçalves, que se manteve no 462º lugar, e a carioca Ingrid Martins, que obteve bons resultados nos torneios portugueses, subiu 14 posições nesta semana e agora é a 491ª, a melhor posição da carreira.

Comentários
Loja - livros
Suzana Silva