Notícias | Dia a dia
Schwartzman amplia vantagem na briga pelo Finals
26/10/2020 às 08h50

Miami (EUA) - Com apenas duas vagas restando, o argentino Diego Schwartzman deu um importante passo na disputa por uma delas para assim poder jogar o torneio pela primeira vez. Vice-campeão do segundo ATP 250 de Colônia, ele tinha 105 pontos de vantagem para o italiano Matteo Berrettini antes do torneio e agora tem 210.

Schwartzman é o último na zona de classificação para Londres, atrás do russo Andrey Rublev, que leva 144 de diferença para o argentino. Os dois por enquanto fechariam a lista de oito classificados, que já tem Novak Djokovic, Rafael Nadal, Dominic Thiem, Stefanos Tsitsipas, Daniil Medvedev e Alexander Zverev.

Ainda restam três semanas para que os competidores busquem pontos, começando nesta com a disputa do forte ATP 500 de Viena. Na semana seguinte o Masters 1000 de Paris será aquele de distribuirá mais pontos, mas ainda há um último torneio, o ATP 250 de Sófia, que pode ser o fiel da balança em uma disputa apertada.

Completam a lista dos cinco mais bem colocados na disputa pelo Finals o francês Gael Monfils e o canadense Denis Shapovalov, que estão separados por apenas 30 pontos e ficam pouco mais de 200 pontos atrás de Berrettini.

Entre os que estão na disputa por um lugar em Londres, o em pior condição é Shapovalov, que tem menos pontos na disputa e também menos pontos a somar (1.060). Os demais estão mais próximos em relação ao que podem fazer nessas últimas três semanas, com vantagem para Berrettini, que pode somar até 1.515 pontos, seguido de Rublev (1.400), Schwartzman (1.350) e Monfils (1.317).

Comentários
Loja - livros
Suzana Silva