Notícias | Dia a dia
Zverev: 'Posso alcançar o ápice do meu jogo em breve'
25/10/2020 às 18h59

Colônia (Alemanha) - O alemão Alexander Zverev aproveitou muito bem a sequência de torneios em casa e venceu os dois ATP 250 de Colônia, disputados em semanas consecutivas. Neste domingo ele garantiu a segunda taça ao bater o argentino Diego Schwartzman em sets diretos, com parciais de 6/2 e 6/1.

“Sascha foi muito melhor do que eu hoje. Ele mereceu vencer na semana passa e também nesta, pois estava perfeito em quadra”, destacou o argentino, que ficou com o vice-campeonato após a derrota sofrida em apenas 1h11 de partida.

Do outro lado, o campeão alemão tratou de enaltecer o bom desempenho do rival, apesar do placar elástico na final. “Nos últimos meses ele tem sido um dos melhores do mundo, vencendo caras como Rafa (Nadal) e Dominic (Thiem) e com certeza nos veremos novamente em Londres”, disse Zverev, confiante na classificação inédita de Schwartzman.

Após conquistar pela terceira vez títulos ATP em semanas consecutivas, algo que fez também em agosto de 2017 (Washington e Montréal) e maio de 2016 (Munique, e Madri), o atleta da casa se mostrou confiante com o tênis apresentado. “Estou melhorando e acredito que possa alcançar o ápice do meu jogo em breve”, finalizou Zverev.

O germânico irá descansar na próxima semana e não disputará o forte ATP 500 de Viena, voltando a competir apenas no Masters 1000 de Paris. Lutando por uma das duas últimas vagas no Finals, Schwartzman irá para o torneio austríaco em busca de pontos importantes e terá o sérvio Dusan Lajovic como primeiro rival no torneio.

Comentários
Loja - livros
Suzana Silva