Notícias | Dia a dia
'Lidei bem com tudo desde o começo', diz Sabalenka
25/10/2020 às 17h58

Sabalenka teve semana perfeita em Ostrava, conquistando o título em simples e nas duplas

Foto: WTA

Ostrava (República Tcheca) - A primeira final totalmente bielorrussa na WTA foi também a primeira vez que Aryna Sabalenka e Victoria Azarenka se enfrentaram longe de Flushing Meadows, onde cada uma venceu um jogo. Neste domingo, Sabalenka devolveu a derrota sofrida na segunda rodada do US Open deste ano e faturou o título do Premier de Ostrava.

“Depois da nossa partida no US open, eu meio que sabia o que esperar desse confronto, principalmente que ela tentaria me fazer correr pela quadra. Seriam ralis longos e eu teria que me mover muito bem para vencer os pontos. Eu me preparei bem e por isso não fui surpreendida”, afirmou a atual número 12 do mundo, que depois também se sagou campeã nas duplas.

“Estou muito animada por ter conseguido lidar com o alto nível dela desde o primeiro momento. Consegui acompanhar o seu ritmo e isso não me afetou, por isso estou muito feliz por conseguir esta vitória. É muito importante para mim”, comemorou Sabalenka, campeã pela sétima vez na WTA e pela segunda vez na temporada.

A bielorrussa de 22 anos afirmou que a dura caminhada até a final acabou ajudando em seu desempenho contra Azarenka. “Depois de algumas das partidas difíceis que tive no torneio, senti menos pressão ao entrar nesta final. Tudo isso me ajudou a ser mais consistente e focada e assim entrei em quadra bem mais tranquila”, observou a vencedora em Ostrava.

Comentários
Loja - livros
Suzana Silva