Notícias | Dia a dia
Zverev supera Schwartzman e completa dobradinha
25/10/2020 às 17h03

Zverev fechou a sequência de dois ATP 250 em Colônia com título em ambos os torneios

Foto: ATP

Colônia (Alemanha) - Assim como aconteceu na semana passada, o alemão Alexander Zverev faturou o título do segundo ATP 250 de Colônia consecutivo. Se sete dias atrás ele bateu o canadense Felix Auger-Aliassime na final, neste domingo a vítima foi o argentino Diego Schwartzman, que não foi páreo para o atleta da casa e acabou derrotado com 6/2 e 6/1.

Principal favorito na competição, Zverev conquista seu 13º título da carreira e o segundo da temporada. Ele também devolve a derrota sofrida para Schwartzman na última vez que se enfrentaram, no US Open do ano passado, e empata o histórico com o argentino, agora com duas vitórias para cada lado.

A conquista em casa renderá ao germânico uma premiação de 13.320 euros, ao passo que o vice-campeão Schwartzman levará para casa 11.130 euros, além de somar pontos importantes na sua luta para buscar uma inédita classificação para o ATP Finals.

O jogo começou equilibrado, com os sacadores confirmando sem enfrentar break-points nos quatro primeiros games. Depois do 2/2, Zverev se mostrou melhor nos pontos importantes, aproveitou duas das quatro chances de quebra que teve a seu favor e se salvou na única oportunidade cedida a Schwartzman, fechando assim o set inicial.

Com o placar favorável, o alemão foi ainda mais dominante na segunda parcial e por pouco não anotou um ‘pneu’, que só não veio porque o argentino salvou um break logo no primeiro game e confirmou o serviço. A partir de então, Schwartzman venceu apenas sete pontos, levou três quebras seguidas e amargou uma derrota definida em apenas 71 minutos.

Comentários
Loja - livros
Suzana Silva