Notícias | Dia a dia
Danielzinho repete sucesso e leva o título em Brasília
25/10/2020 às 15h43

Paulista alcança marca de 14 vitórias em 15 jogos disputados no Circuito Brasileiro de Profissionais

Foto: João Pires/Fotojump

Brasília (DF) - O primeiro mês desde a retomada do tênis profissional no Brasil será lembrado pelo domínio de Daniel Silva. Nas três primeiras competições realizadas pelo Instituto Sports, o canhoto de 32 anos foi à decisão em todas as etapas, perdendo apenas a final em Curitiba para Oscar Gutierrez.

Neste domingo, Danielzinho teve a sua revanche, bateu o gaúcho por 6/3 6/2 e se tornou no Clube do Exército o campeão da Brasil Tennis Cup. Com a conquista do seu segundo troféu no Circuito Brasileiro de Profissionais, Dutra da Silva recebe da organização R$ 7 mil e 200 pontos no ranking da CBT (Confederação Brasileira de Tênis).

Para o campeão das etapas de Recife e Brasília, a sensação em quadra nesta final foi totalmente diferente das demais partidas, embora ao longo desta semana tenha vencido todos os jogos sem perder um set sequer. "Hoje eu consegui jogar um nível de tênis muito bom. Durante a semana inteira eu não senti muito bem a bola, estava com dificuldade pra jogar”, analisou o paulista

“Foi totalmente o inverso nesta final, parecia que eu estava treinando há duas semanas em Brasília. Desta vez eu consegui incomodá-lo com a minha bola mais alta e mais uma vez consegui sacar muito bem", complementou Danielzinho.

A consistente sequência de vitórias nos últimos jogos tem lhe gerado confiança. "Tenho buscado evoluir a cada jogo e me tornado bastante competitivo, o que é o mais importante. Por vezes as coisas não vão tão bem nas partidas, mas tenho conseguido me manter confiante e muito disso acontece em função desta boa série de vitórias", explicou.

Da capital federal, o circuito parte para Piracicaba, no interior paulista. A competição começa nesta segunda-feira com as rodadas do qualificatório a partir das 15h no Clube Cristóvão Colombo.

Comentários
Loja - livros
Suzana Silva