Notícias | Dia a dia
Stefani é vice e não evita semana ideal de Sabalenka
25/10/2020 às 14h13

Ostrava (República Tcheca) - A semana da bielorrussa Aryna Sabelenka terminou com mais uma conquista. Depois de vencer a chave de simples no Premier de Ostrava, ela também conquistou as duplas ao lado da belga Elise Mertens, derrotando na final a paulista Luisa Stefani e a canadense Gabriela Dabrowski com parciais de 6/1 e 6/3 em exata uma hora de confronto.

Cabeças de chave número 1, Sabalenka e Mertens foram quebradas logo no primeiro game da partida, mas depois disso dominaram a parceria da brasileira com a canadense e venceram todos os seis games seguintes do primeiro set, anotando um ‘pneu’ moral para cima de Stefani e Dabrowski, que amargaram três breaks seguidos.

A paulista e a canadense frearam a arrancada das rivais no começo da segunda parcial, fizeram seus dois primeiros games de serviço e chegaram empatadas no 2/2. Só que no quinto game veio a quebra que praticamente definiu o jogo. Sabalenka e Mertens salvaram três break-points na sequência e então rumaram para o título.

O vice-campeonato impediu que Stefani alcançasse pela primeira vez o top 30 de duplas. A paulista vai somar 165 pontos com a campanha e ganhará quatro posições, irá para o 32º posto e vai igualar a melhor marca da carreira. Ela ainda dividirá uma premiação de US$ 10 mil com Dabrowski. Já as campeãs Sabalenka e Mertens faturaram US$ 18 mil.

Comentários
Loja - camisetas
Torneio Teodózio