Notícias | Dia a dia
Bruno vence seis games e cai no quali de Viena
25/10/2020 às 13h18

Viena (Áustria) - Não deu para o mineiro Bruno Soares em sua primeira incursão em simples depois de cinco anos. Ele acabou entrando de última hora no quali do forte ATP 500 de Viena, ocupou a vaga do antigo cabeça de chave número 1 e estreou direto na última rodada, superado neste domingo pelo húngaro Attila Balazs com parciais de 6/2 e 6/4.

Apesar da derrota em 66 minutos, Bruno sai da partida com uma premiação de 8.245 euros e ainda leva 10 pontos no ranking de simples. Do outro lado, seu algoz húngaro garante 20 pontos e a chance de entrar na chave principal do torneio, algo que também fizeram o eslovaco Norbert Gombos, o esloveno Aljaz Bedene e o canadense Vasek Pospisil.

"Foi muito legal ter tido esta experiência de novo depois de tanto tempo. Obviamente é muito difícil jogar sem nenhum treinamento de simples nos últimos anos contra um cara que é top 100, mas valeu muito", disse Soares, contente com a experiência.

O mineiro agora irá concentrar suas forças na chave de duplas, em que será o cabeça de chave número 1 ao lado do croata Mate Pavic e terá pela frente na estreia uma parceria vinda do qualificatório.

"Deu para treinar, adaptar e fazer um jogo, isso era o mais importante. Só de ter entrado em quadra e jogado já me ajudou na preparação e adaptação para a estreia amanhã na chave de duplas. Eu e o Pavic vamos focar no que estamos fazendo", encerrou o mineiro.

Além de Soares, o conterrâneo Marcelo Melo também está na disputa. Ele e o polonês Lukasz Kubot são os cabeças de chave 3 e abrem campanha contra a forte dupla do sul-africano Raven Klaasen com o holandês Jean-Julien Rojer. Os dois mineiros podem se encontrar em uma eventual semifinal em Viena, mas terão que superar ainda duros rivais nas quartas.

Soares e Pavic podem ter pela frente o australiano John Peers e o neozelandês Michael Venus, ou podem rever os alemães Kevin Krawietz e Andreas Mies, seus algozes na final de Roland Garros. Por sua vez, Melo e Kubot têm em seu quadrante as fortes duplas Jurgen Melzer/Edouard Roger-Vasselin e Daniel Evans/Oliver Marach.

Comentários
Loja - camisetas
Suzana Silva