Notícias | Dia a dia
Sabalenka domina Azarenka na final e leva Ostrava
25/10/2020 às 12h19

Ostrava (República Tcheca) - Na primeira final da história da WTA entre duas bielorrussas, Aryna Sabalenka levou a melhor sobre Victoria Azarenka, dominando a compatriota na decisão do Premier de Ostrava para anotar duplo 6/2 em apenas 68 minutos e conquistar o sétimo título de sua carreira.

Em uma apresentação perfeita, Sabalenka já no primeiro game mostrou que iria para cima da ex-número 1 do mundo e conseguiu seus primeiros dois break-points, ambos salvos por Vika, que depois de fazer 2/1 não conseguiu mais vencer games no primeiro set e amargou duas quebras seguidas.

A segunda parcial começou mal para Azarenka, que logo no terceiro game levou um break. Ela então pediu atendimento no pescoço, mas o saque falhou novamente no quinto game e um novo break veio para Sabalenka, que abriu 4/1. A atual 12 do mundo viu a vantagem diminuir ao levar quebra no sexto, mas no sétimo bateu o saque da rival e na sequência selou a vitória.

Sabalenka pode ainda completar sua participação em Ostrava com o título de duplas. Mais tarde ela voltará à quadra para, ao lado da belga Elise Mertens, enfrentar a parceria da brasileira Luisa Stefani com a canadense Gabriela Dabrowski.

O título deste domingo dá à campeã bielorrussa 470 pontos no ranking, dos quais ela irá somar 370 para ganhar uma colocação e superar a suíça Belinda Bencic, subindo ao 11º posto. Sabalenka também receberá uma premiação de US$ 50 mil. Já a vice-campeã Azarenka leva para casa US$ 30 mil e soma 304 pontos no ranking, subindo da 14ª colocação para a 13ª.

Comentários
Loja - camisetas
Torneio Teodózio