Notícias | Dia a dia
Djokovic sonha em igualar marca do ídolo Sampras
25/10/2020 às 10h44

Viena (Áustria) - Depois de superar o norte-americano Pete Sampras em número de semanas na liderança do ranking, agora o sérvio Novak Djokovic está de olho em igualar as temporadas terminadas como número 1 do mundo. Por enquanto, ele está empatado com o suíço Roger Federer e com o espanhol Rafael Nadal, todos com cinco.

“Não quero mais entrar no debate do Goat, deixo isso para os outros. Agora o que vou tentar é manter o mundo número 1 pelo maior tempo possível. Sampras era meu ídolo quando criança e significaria muito para mim igualar seu recorde”, afirmou o sérvio em entrevista ao Sportklub. Ele pode garantir a liderança até o fim do ano dependendo do resultado em Viena.

O sérvio também está de olho em igualar as 310 semanas de Federer na liderança. “Essa forma de gerir o ranking vai durar até março, mas a regra é a mesma para todos. Sei que ela me beneficia muito porque ganhei muitos pontos nos primeiros meses desta temporada”.

Sua estreia no forte torneio austríaco, que conta com seis top 10 na chave, será contra o também sérvio Filip Krajinovic. “Treinei com ele nos últimos dias e brincávamos sobre a possibilidade de nos cruzarmos na primeira fase. Temos estilos semelhantes”, comentou Djokovic, que tem uma vitória e uma derrota contra o compatriota.

“A última vez que estive aqui foi há 13 anos e tenho ótimas lembranças porque fui campeão e recebi muito apoio da torcida. Agradeço muito aos organizadores o convite, assim como o esforço que fizeram para que possamos competir”, afirmou o campeão de 2007, batendo o suíço Stan Wawrinka na final.

Sobre a dificuldade da chave, Djokovic reconheceu que será duro para os favoritos confirmarem suas condições. “A chave está extremamente difícil, há um longo caminho para uma hipotética final com Dominic, a quem respeito muito. Acho que ele mereceu mais do que ninguém ganhar um Grand Slam. Temos que ir jogo a jogo, porque vai ser complicado”, finalizou.

Comentários
Loja - camisetas
Arena BTG