Notícias | Dia a dia
Schwartzman bate Aliassime e evita repeteco em Colônia
24/10/2020 às 19h17

Colônia (Alemanha) - Se na semana passada a final do primeiro ATP 250 de Colônia foi entre Alexander Zverev e Felix Auger-Aliassime, nesta o argentino Diego Schwartzman evitou o repeteco e derrotou o jovem canadense nas semifinais, com o placar final de 6/4, 5/7 e 6/4, garantindo ele mesmo a vaga na decisão do torneio.

Schwartzman também soma pontos importantes na disputa pelas duas vagas que restam no ATP Finals. Atual nono colocado no ranking, ele coloca mais 105 pontos na conta com a campanha até então e pode conquistar mais 100 se for campeão, ampliando ainda mais a vantagem que tem para o italiano Matteo Berrettini, o primeiro fora da zona de classificação.

Em grande fase no circuito, o argentino entrará em quadra na final com retrospecto positivo diante de Zverev, que mais cedo teve sua revanche contra o italiano Jannik Sinner. Foram três os embates entre eles, dois em quadras duras, com um triunfo para cada lado, e um no saibro, piso no qual Schwartzman levou a melhor.

A segunda semifinal deste sábado começou com o atual número 9 do mundo vencendo os dois primeiros games. Depois disso, bastou a ele administrar a vantagem até o fim para levar o primeiro set. Schwartzman também obteve vantagem no início da segunda parcial a abrir 3/1 e mais tarde sacar para o jogo em 5/4.

Veio então a reação de Aliassime, que anotou duas quebras seguidas para levar o segundo set e forçar a disputa do terceiro. Na parcial final, a definição se deu nos três primeiros games, com duas quebras a favor de Schwartzman e uma contra. Depois de abrir 3/1, desta vez ele não deixou a vantagem escapar e a manteve até o fim.

Comentários
Loja - livros
Suzana Silva