Notícias | Dia a dia
De Minaur supera batalha com Dimitrov e vai à final
24/10/2020 às 17h33

Antuérpia (Bélgica) - O sábado foi marcado por batalhas nas semifinais do ATP 250 da Antuérpia, que terminou com uma suada vitória do australiano Alex de Minaur para cima do búlgaro Grigor Dimitrov na segunda semifinal do dia. O cabeça de chave número 8 precisou de 2h48 para derrubar o quarto favorito na competição por 2 sets a 1, com parciais de 7/6 (7-4), 6/7 (3-7) e 6/4.

Na decisão do torneio belga, De Minaur medirá forças com o francês Ugo Humbert, que teve ainda mais trabalho na primeira semifinal do dia e lutou por 3h12 para conseguir vencer o britânico Daniel Evans de virada, salvando quatro match-points antes de fechar com o placar final de 4/6, 7/6 (9-7) e 6/4.

O duelo entre o australiano e o búlgaro, que definiu o último finalista da competição, foi muito disputado e acabou definido nos pontos importantes. De Minaur foi o primeiro a quebrar no set inicial e abriu 2/1 e saque, mas depois Dimitrov anotou dois breaks seguidos e chegou a abrir 4/2, vantagem que não sustentou até o fim, perdendo o saque no sétimo game.

Sem novas chances de quebra para qualquer um dos lados, a definição foi para o tiebreak, em que o australiano foi dominante no começo e venceu os cinco primeiros pontos. Dimitrov até devolveu dois dos três mini-breaks que tinha contra e salvou três set-points, mas não resistiu ao quarto e sucumbiu.

Na segunda parcial, Dimitrov novamente chegou a abrir 4/2 de frente e permitiu o empate ao rival. Outra vez a definição foi para o tiebreak, mas agora o búlgaro triunfou e igualou o placar. A decisão foi então para o terceiro set, que se definiu com três quebras seguidas entre o sétimo game e o nono, com De Minaur saindo em vantagem para selar a vitória no décimo.

Comentários
Raquete novo
Suzana Silva