Notícias | Dia a dia
Zverev sofre no início, mas tem revanche com Sinner
24/10/2020 às 16h19

Zverev foi eliminado pelo jovem italiano Sinner nas oitavas de final em Paris

Foto: ATP

Colônia (Alemanha) - Eliminado de Roland Garros pelo jovem italiano Jannik Sinner, o alemão Alexander Zverev conseguiu dar o troco neste sábado pelas semifinais do segundo ATP 250 de Colônia consecutivo. O atleta da casa sofreu no começo, mas acabou conquistando a vitória em sets diretos, com o placar final de 7/6 (7-3) e 6/3, depois de 1h48 de jogo.

Campeão na semana passada também em Colônia, o cabeça de chave número 1 tentará a dobradinha dentro de casa contra o vencedor da segunda semifinal do dia, que terá de um lado o argentino Diego Schwartzman e do outro o canadense Felix Auger-Aliassime, justamente sua vítima na decisão de sete dias atrás.

Zverev precisou se recuperar depois de um início claudicante, com quebra sofrida no quarto game. Após ver Sinner abrir 4/1 no primeiro set, o principal favorito na competição anotou dois breaks consecutivos e sacou em 5/4, quando falhou e perdeu o serviço mais uma vez. O alemão teve novamente a vantagem com 6/5 e saque, mas vacilou de novo e só foi fechar a parcial no tiebreak.

O segundo set ficou mais sob controle para o anfitrião, que logo de cara abriu 3/0 e deu um passo firme rumo à decisão. Zverev teve chance de ampliar a vantagem no sexto game, quando perdeu um break-point, e também escapou de permitir a recuperação para o italiano, salvando duas chances de quebra no sétimo.

Comentários
Raquete novo
Suzana Silva