Notícias | Dia a dia
Azarenka e Sabalenka fazem final 100% bielorrussa
24/10/2020 às 12h42

Ostrava (República Tcheca) - O sábado foi perfeito para as bielorrussas nas semifnais do Premier de Ostrava, com vitórias de Aryna Sabalenka e Victoria Azarenka, respectivamente cabeças de chave número 3 e 4 na competição. Elas agora se enfrentarão na decisão de domingo para ver qual das compatriotas levará o título do torneio.

Azarenka foi a primeira das duas a entrar em quadra e conquistou uma grande vitória para cima da grega Maria Sakkari, anotando parciais de 6/1 e 6/3 em 1h37 de confronto. Ex-número 1 do mundo, ela disputará a 40ª final da carreira e tentará conquistar o 22º título, o segundo em uma temporada mais curta, na qual levantou a taça no Premier de Cicninnati.

Na segunda semi do dia, Sabalenka foi ainda mais rápida que a compatriota, embora tenha perdido mais games. A bielorrussa de 22 anos gastou 1h15 para derrubar a norte-americana Jennifer Brady também em sets diretos, com o placar final de duplo 6/4.

Será a terceira vez que as duas compatriotas medirão forças no circuito e o duelo, além de valer o título em Ostrava, também servirá de tira-teima entre elas. Curiosamente os dois embates até então aconteceram no US Open. Sabalenka levou a melhor na primeira rodada do torneio no ano passado e o troco veio neste ano com Azarenka triunfando por 2 a 0.

Comentários
Loja - livros
Suzana Silva