Notícias | Dia a dia
Bruno entra no quali de Viena e joga simples após 5 anos
24/10/2020 às 10h10

Viena (Áustria) - Uma situação inusitada marcou a chave do qualificatório para o forte ATP 500 de Viena. Cabeça de chave 1, o alemão Jan-Lennard Struff acabou conseguindo um lugar direto na chave principal do torneio e o seu lugar no classificatório foi ocupado pelo mineiro Bruno Soares, que após cinco anos voltará a jogar uma partida de simples pelo circuito.

A última aparição de Bruno em simples foi em situação semelhante, disputando o quali do ATP 250 de Acukland em 2015. Ele enfrentou o francês Lucas Pouille e perdeu logo na estreia, com parciais de 7/5 e 6/2. Dois anos antes, no mesmo torneio, ele também jogou o quali e foi derrotado pelo norte-americano Michael Russell também em sets diretos.

Bruno não vence um jogo de simples desde 2011, quando superou o uruguaio Ariel Behar pelo zonal Americano da Copa Davis, após o Brasil já ter fechado a série por 3 a 0. O mineiro até venceu a partida, anotando duplo 6/2 sobre o rival, e ajudou a equipe a vencer o confronto por 5 a 0.

Como entrou no lugar do principal favorito no qualificatório de Viena, o duplista mineiro de 38 anos entrará direto na segunda rodada e só precisa vencer um jogo para entrar na chave principal. Seu adversário sairá do confronto entre o norte-americano Rajeev Ram, outro duplista que entrou como alternate na disputa e o húngaro Atilla Balazs, de 32 anos e atual 85 do mundo.

Comentários
Loja - livros
Suzana Silva