Notícias | Dia a dia
Djoko escapa de problemas na forte chave de Viena
24/10/2020 às 08h58

Viena (Áustria) - Com sete top 10 na disputa, a fortíssima chave do ATP 500 de Viena foi sorteada neste sábado. Cabeça de chave número 1, o sérvio Novak Djokovic conseguiu escapar de rivais como o suíço Stan Wawrinka, que estava solto na chave e poderia ser seu rival na estreia. O líder do ranking abrirá sua participação no torneio contra o compatriota Filip Krajinovic.

Na segunda rodada, quem deve pintar pela frente é o croata Borna Coric e nas quartas ‘Nole’ tem tudo para encarar o argentino Diego Schwartzman, que vive grande momento e quer buscar uma inédita vaga no ATP Finals com bons resultados neste fim de temporada.

Se alcançar as semifinais, Djokovic terá um vasto arsenal de possíveis adversários. O mais provável deles é o grego Stefanos Tsitsipas, terceiro pré-classificado em Viena. Outros que têm também boas chances de chegar à penúltima rodada são o canadense Denis Shapovalov, o búlgaro Grigor Dimitrov e o russo Karen Kahchanov, esses últimos dois se enfrentando logo na estreia.

Atual campeão, o austríaco Dominic Thiem não teve a mesma sorte de Djokovic e vai ter que encarar uma caminhada bem mais dura se quiser defender a conquista de 2019, começando já pelo japonês Kei Nishikori, que será seu primeiro adversário no torneio.

O segundo mais bem cotado ao título cruza na segunda rodada com o vencedor do duelo entre Wawrinka e o chileno Cristian Garin e nas quartas pode enfrentar o russo Andrey Rublev, o norueguês Casper Ruud ou o jovem Italiano Jannik Sinner, que faz boa campanha nesta semana em Colônia, onde disputa as semifinais neste sábado.

No outro quadrante da parte de baixo da chave, o principal destaque é o russo Daniil Medvedev, que tem uma estreia duríssima com o australiano Alex de Minaur. Também se destacam nesta parte da tabela o canadense Felix Auger-Aliassime, o sul-africano Kevin Anderson, o espanhol Gael Monfils e o espanhol Pablo Carreño.

Comentários
Loja - livros
Suzana Silva