Notícias | Dia a dia
Com desistência, Stefani vai disputar sua maior final
24/10/2020 às 08h28

Ostrava (República Tcheca) - Para alcançar sua quinta final da carreira, a paulista Luisa Stefani sequer precisou entrar em quadra neste sábado. Ela e a canadense Gabriela Dabrowski, top 10 de duplas, contaram com a desistência das cabeças de chave 2 no Premier de Ostrava, as tchecas Barbora Krejcikova e Katerina Siniakova, que seriam suas adversárias na semifinal.

Com dois títulos conquistados até então, todos ao lado de Hayley Carter, triunfando em Tashkent no ano passado e em Lexington em agosto deste ano, a brasileira também tem outros dois vices com a norte-americana (Seul e Estrasburgo). Contudo, a final em Ostrava é a primeira em nível Premier e será a maior da carreira de Stefani.

A campanha até a final rende 305 pontos à paulista. Como o ranking de duplas considera apenas os 11 melhores resultados, e a WTA está considerando campanhas de março de 2019 a dezembro de 2020, Stefani tem 140 pontos a descartar. Dessa forma, ela se aproxima muito do inédito top 30, sobe provisoriamente para o 32º lugar e pode ir até a 29ª colocação em caso de título.

Na decisão, Stefani e Dabrowski terão pela frente as vencedoras da segunda semifinal do dia, que coloca frente a frente as cabeças de chave 1 e 4 da competição. Principais favoritas, a belga Elise Mertens e a bielorrussa Aryna Sabalenka serão desafiadas pela belga Kirsten Flipkens e pela holandesa Demi Schuurs.

Comentários
Loja - livros
Suzana Silva