Notícias | Dia a dia
Zormann volta aos torneios profissionais em Piracicaba
24/10/2020 às 09h14

Zormann ganhou convite da CBT.

Foto: Fotojump

Piracicaba (SP) – Pela terceira semana consecutiva, o Instituto Sports garante a realização de mais um evento profissional de tênis no país. Piracicaba, no interior paulista, será a cidade-sede da nova edição do Brasil Tennis Classic, que começa nesta segunda-feira (26) no Clibe Cristóvão Colombo, com premiação total de R$ 20 mil e a chance de pontuar no ranking da CBT (Confederação Brasileira de Tênis).

Assim como ocorreu em Recife/PE, Curitiba/PR e Brasília/DF, o evento seguirá rigorosamente todos os protocolos de segurança estabelecidos pelas autoridades locais, respeitando durante os sete dias de competição as determinações do Governo do Estado de São Paulo. O diretor do Brasil Tennis Classic, Danilo Marcelino, explica como o Instituto Sports tem colocado em prática todas as exigências.

"Conseguimos realizar nas últimas semanas três eventos de forma totalmente segura para os atletas, associados e organização. Em todas as etapas, temos feito a medição diária de temperatura dos participantes, exigido a utilização de máscara e o respeito ao distanciamento social. Como organizadores, nós também providenciamos a instalação de diversos totens com álcool em gel e temos feito um acompanhamento rigoroso sobre os exames de PCR de todos os atletas inscritos nas chaves", afirma.

Nesta sexta-feira, tivemos a realização do sorteio das chaves do qualifying e principal. A competição em Piracicaba terá o gaúcho Oscar Gutierrez e Daniel Dutra da Silva como os dois principais favoritos ao título. Outro destaque confirmado é Marcelo Zormann, premiado pela CBT com wild card. O tenista de Lins, de 24 anos, tem disputado nas últimas semanas alguns torneios regionais em São Carlos e São Paulo e garante estar preparado para competir novamente.

"Consegui dois títulos em três torneios nas últimas semanas e sinto que estou em boas condições para voltar a jogar neste nível. Dediquei a minha vida inteira ao tênis e, mesmo quando eu parei, sempre carreguei a ideia e a vontade de voltar a jogar, embora soubesse que o principal era eu dar mais atenção para a minha saúde mental. Como estou me sentindo bem novamente, vou tentar jogar mais uma vez, sem colocar pressão em resultados ou metas neste momento", explica Zormann, que enfrentará na estreia o canhoto paranaense João Schiessl.

Confira os confrontos da 1ª rodada e a formação da chave principal do Brasil Tennis Classic:

Oscar Gutierrez (1) vs. Luis Felipe Miguel
Luis Henrique Britto vs. Qualifying
Laelson Rodrigues vs. Richard Gama
Fabio Varella vs. João Nusdeo (8)
Igor Marcondes (4) vs. Eugênio Almeida Junior
Caio Gruber vs. Qualifying
Vinicius Rodrigues vs. Lucas Obeid
Bruno Figlia vs. Fernando Yamacita (7)
André Miele (6) vs. Diego Castro
Marcio Silva vs. Ighor Reis
Ronaldo Alexandre vs. Paulo André Saraiva
Qualifying vs. João Pedro Sorgi (3)
Enrique Bogo (5) vs. Qualifying
Marcelo Zormann vs. João Schiessl
Eduardo Almeida vs. Guilherme Martins
Nicolas Zanellato vs. Daniel Dutra da Silva (2)

Comentários
Loja - livros
Suzana Silva