Notícias | Dia a dia
Brasília define finalistas e a dupla campeã no sábado
23/10/2020 às 21h08

Enrique Bogo neutralizour o saque de Márcio Silva.

Foto: João Pires/Fotojump

Brasília (DF) – Oscar Gutierrez, Rafael Tosetto, Daniel Dutra da Silva e Enrique Bogo estão classificados para disputar as semifinais da Brasil Tennis Cup. A rodada tem início marcado para as 11h, no Clube do Exército, e irá consagrar também a dupla campeã do torneio, em final disputada entre Paulo André Saraiva/ Márcio Silva e Gutierrez/ Dutra da Silva.

Pronto para buscar o seu primeiro título na temporada, Bogo cumpriu com êxito o desafio de neutralizar o saque de Márcio Silva na vitória por duplo 6/3. Além de bloquear a principal arma do adversário paranaense, o tenista de 25 anos destaca o seu próprio serviço.

“Consegui fazê-lo jogar bastante com o saque, tive um dia bem inspirado na devolução e muito concentrado no meu próprio serviço. Quando você encara jogadores altos e bons sacadores é fundamental que esteja sempre concentrado e consiga sempre que possível jogar com o primeiro serviço”, analisa Bogo, que fará duelo inédito contra Dutra da Silva.

Na outra semifinal, Gutierrez tem o desafio de buscar a sua nona vitória consecutiva no Circuito Brasileiro de Profissionais. O confronto será diante de Tosetto, que eliminou Paulo André Saraiva nesta tarde por 7/6 (7/3), 5/7 e 6/2. Assim como em Recife e Curitiba, o brasiliense lamenta a terceira queda seguida na fase de quartas de final.

“Foi um dia bem difícil, tive muitas oportunidades e não consegui aproveitá-las. Foi uma partida decidida no detalhe, ele ganhou um tie-break duríssimo. No segundo, me mantive melhor e no terceiro, eu senti um pouco a virilha. Mas o resultado final da partida foi muito mais mérito dele do que demérito meu. É frustrante cair novamente nas quartas, mas vamos insistir até que uma hora os resultados chegarão”, afirma Saraiva.  

Comentários
Loja - livros
Suzana Silva