Notícias | Dia a dia
Aliassime joga sua 10ª semi e sonha com 1º título
23/10/2020 às 19h15

Com apenas 20 anos, Aliassime já pode alcançar sua sétima final de ATP

Foto: bett1HULKS

Colônia (Alemanha) - Ainda em busca de seu primeiro título de ATP, Felix Auger-Aliassime alcançou sua décima semifinal na elite do circuito e pode alcançar a sétima final. Pela segunda semana consecutiva, ele disputa uma semi nas quadras duras e cobertas de Colônia. A cidade alemã recebe dois torneios ATP 250 seguidos.

Vice-campeão na edição inaugural do evento, Aliassime tenta repetir ou até melhorar o resultado da semana passada. O jovem canadense de 20 anos e 22º do ranking venceu nesta sexta-feira o japonês Yoshihito Nishioka, canhoto de 25 anos e 56º colocado, por 6/3 e 6/4 em 1h28 de partida.

O jogo começou com quatro quebras seguidas e o canadense vinha instável em seus games de serviço. Durante o primeiro set, Aliassime enfrentou cinco break points e venceu apenas 23 dos 43 pontos jogados em seu saque. Mesmo com altos e baixos, o jogador de 20 anos conseguiria mais uma quebra já na reta final do set.

+ Zverev e Schwartzman oscilam, mas vão às semis
+ Sinner perde 8 games seguidos, mas vai para a semi

Na parcial seguinte, Aliassime quebrou logo no game de abertura e sustentou a vantagem depois de salvar break point no game seguinte. Depois disso, canadense passou a ser mais seguro em sue saque, tanto que cedeu apenas seis pontos nos games de serviço no segundo set e confirmou a vitória sem correr mais riscos.

Canadense é o segundo mais jovem do top 100
Apesar da pouca idade, Aliassime já acumula 55 vitórias em torneios da ATP. Ele é o segundo jogador mais jovem no atual top 100 do ranking mundial, ficando atrás apenas do italiano Jannik Sinner, que tem 19 anos e ocupa o 46º lugar do ranking. Sinner, aliás, também é semifinalista em Colônia.

O adversário de Aliassime na semifinal deste sábado será o argentino Diego Schwartzman, número 9 do mundo, em confronto inédito no circuito. O canadense busca a terceira vitória contra top 10 na carreira e a primeira na temporada. O jogo começa por volta das 15h30. A rodada começa às 14h, com Sinner desafiando o número 7 do mundo Alexander Zverev, campeão na semana passada.

Comentários
Loja - livros
Suzana Silva