Notícias | Dia a dia
De Minaur vence fácil e encara Dimitrov na semi
23/10/2020 às 16h06

De Minaur tem três títulos de ATP e tenta alcançar a sétima final da carreira

Foto: Belga

Antuérpia (Bélgica) - Em ótima fase nas quadras duras e cobertas da Antuérpia, Alex de Minaur garantiu seu lugar na semifinal do torneio. O jovem australiano de 21 anos venceu nesta sexta-feira o norte-americano Marcos Giron por 6/3 e 6/0 em apenas 58 minutos de partida. Giron, de 27 anos e 94º do ranking, já fez duas cirurgias nos quadris e vinha de vitória sobre David Goffin.

No último final de semana, De Minaur havia vencido uma edição-relâmpago da série de exibições UTS, promovida por Patrick Mouratoglou entre sexta e domingo nas mesmas instalações do torneio. Atual 29º do ranking e vencedor de três títulos de ATP, o australiano tenta alcançar a sétima final da carreira e a primeira da temporada.

Na semifinal deste sábado, De Minaur enfrentará o búlgaro Grigor Dimitrov a partir das 12h30 (de Brasília). O único duelo anterior foi vencido por Dimitrov no US Open do ano passado. O búlgaro de 29 anos e 20º do ranking tem oito títulos no circuito e busca a 16ª final. Ele nem precisou entrar em quadra nesta sexta-feira, beneficiado pela desistência de Milos Raonic por lesão abdominal.

A outra semifinal acontece às 10h30 com o britânico Daniel Evans e o francês Ugo Humbert. Aos 30 anos, Evans é o número 35 do ranking ainda persegue seu primeiro título de ATP, depois de ter perdido duas finais. Já o canhoto Humbert, jovem de 22 anos e 38º colocado, conquistou em janeiro seu único título em Auckland.

Comentários
Raquete novo
Suzana Silva