Notícias | Dia a dia
Lendl destaca Tsitsipas entre os sucessores do Big 3
23/10/2020 às 12h17

Nova York (EUA) - Embora ainda estejam firmes e dominantes no circuito, o sérvio Novak Djokovic, o espanhol Rafael Nadal e o suíço Roger Federer já estão todos com mais de 30 anos e na parte final de suas carreiras. Surgem então as especulações sobre os nomes que podem brilhar no circuito depois desta era com o Big 3.

Para o tcheco naturalizado norte-americano Ival Lendl, um dos mais gabaritados para se destacar nos anos que surgem pela frente é o grego Stefanos Tsitsipas. Em conversa no Craig Shapiro Tennis Podcast, o dono de oito títulos de Grand Slam destacou a figura do tenista de 22 anos e atual campeão do ATP Finals.

“Tsitsipas joga tênis da maneira certa e há alguns jovens que jogam assim”, afirmou Lendl, que também colocou o canadense Denis Shapovalov em sua lista. “Assim que eles adquirirem experiência e pararem de cometer muitos erros, com certeza serão adversários muito difíceis de se vencer”, complementou o tcheco radicado nos Estados Unidos.

“Antes das semifinais de Roland Garros, eu achava que a partida entre Djokovic e Tsitsipas tinha potencial para ser mais disputada, mas o grego não aguentou fisicamente. Fiquei até surpreso que Novak perdeu o quarto set porque Tsitsipas já estava sofrendo fisicamente”, comentou Lendl, lembrando a vitória do sérvio por 3 sets a 2 que o levou para a final em Paris.

Atual número 5 do mundo, seu melhor ranking até então, Tsitsipas já tem cinco títulos na carreira, o mais recente deles neste ano em Marselha e o primeiro em Estocolmo, em 2018. Ele também tem sete vice-campeonatos, com destaque para os Masters 1000 do Canadá (2018) e de Madri (2019).

Comentários
Loja - livros
Suzana Silva