Notícias | Dia a dia
Melo e Kubot não passam das quartas na Alemanha
23/10/2020 às 11h20

Colônia (Alemanha) - Vice-campeões no primeiro dos dois ATP 250 seguidos em Colônia, o mineiro Marcelo Melo e o polonês Lukasz Kubot não conseguiram ir muito longe nesta semana e pararam nas quartas de final do segundo torneio alemão. Eles foram derrotados pelo local Philipp Oswald e pelo neozelandês Marcus Daniell com parciais de 6/2, 4/6 e 10-3.

Cabeças de chave número 1 na competição, o mineiro e o polonês já começaram sendo quebrados logo no quarto game. Eles tiveram duas chances de devolver o break no quinto e mais quatro no sétimo, só que não aproveitaram uma sequer e acabaram se dando mal, perdendo o saque novamente no oitavo e último game do primeiro set.

Na segunda parcial, Melo e Kubot tentaram reagir e largaram com firmeza, abrindo 2/0 de cara. Eles mantiveram o embalo e ampliaram a diferença para 5/1, quando então viram os rivais devolverem uma das quebras. Na segunda vez que sacaram para o set, Melo e Kubot confirmaram, empataram a partida e levaram a decisão para o match-tiebreak.

O desempate final começou com a dupla mineiro-polonesa anotando um mini-break, mas nos dois pontos seguintes eles perderam o saque e deixaram o placar abrir para 4-1 em favor de Oswald e Daniell, que venceram ainda mais dois pontos nos serviços de Melo e Kubot e confirmaram todos os seus para ficar com a vitória.

Comentários
Loja - livros
Suzana Silva