Notícias | Dia a dia
Nadal vai disputar torneio profissional de golfe
23/10/2020 às 10h49

Manacor (Espanha) - Depois de vencer Roland Garros pela 13ª vez, igualando o recorde de títulos do suíço Roger Federer, ambos agora com 20 conquistas, o espanhol Rafael Nadal terá um novo desafio pela frente. O tenista de 34 anos irá se aventurar no golfe, outro esporte que tanto ama, e desta vez vai competir em um torneio profissional nas Ilhas Baleares.

Nadal se inscreveu Campeonato Profissional Balear, que acontece neste fim de semana, no Golf Mioris em Mallorca. Ao todo serão 60 jogadores na competição, dos quais 23 são profissionais e 37 amadores. O evento será disputado em 54 buracos e dará pontos para o ranking mundial amador.

O espanhol já disputou vários torneios amadores e terminou na quarta colocação na última vez que participou de uma competição neste nível. O desempenho de Nadal nos eventos menores lhe deu um handicap de +0,3, ou seja, um nível considerado profissional. Um jogador amador começa com um 36 handicap, ou seja, em um campo com par 74; um iniciante precisa de 110 tacadas.

Comentários
Loja - livros
Suzana Silva