Notícias | Dia a dia
Schwartzman deixa claro que foco é todo no Finals
23/10/2020 às 09h39

Colônia (Alemanha) - Um dos postulantes às duas últimas vagas para o ATP Finals, o argentino Diego Schwartzman não quer deixar escapar a chance inédita de participar do torneio que reúne os oito melhores da temporada e por isso prometeu focar todas suas forças em busca da classificação para Londres. Ele deu um primeiro passo na última quinta-feira com vitória na estreia no ATP 250 de Colônia.

Após ótimos resultados no saibro, o argentino superou seu primeiro desafio nas quadras duras cobertas. “É sempre difícil fazer a transição de quadras de saibro para quadras duras cobertas, mas tenho agora um objetivo claro: jogar o ATP Finals. Estou ciente de que posso conseguir pontos extras nesses últimos torneios do ano”, afirmou Schwartzman em entrevista ao site espanhol da ATP.

“Por isso estou muito focado em todos eles e jogo como se fossem Grand Slams”, complementou o atual número 9 do mundo, que por enquanto está com a última vaga e leva 105 pontos de vantagem para o italiano Matteo Berrettini, seu principal perseguidor.

Na próxima rodada no torneio alemão, em busca da semi, ele enfrentará o espanhol Alejandro Davidovich Fokina. “Eu o conheço bem, estávamos aquecendo no início da semana. Ele é um jogador muito perigoso, que sabe jogar muito bem e tem um grande repertório de habilidades em quadra. Além disso está confiante e jogando um ótimo tênis”, finalizou o tenista de 28 anos de olho no Finals.

Comentários
Loja - livros
Suzana Silva