Notícias | Dia a dia
Jovens talentos avançam às quartas em Brasília
22/10/2020 às 22h14

Márcio Silva, do Paraná.

Foto: João Pires/Fotojump

Brasília (DF) - Márcio Silva, Paulo André Saraiva, Fábio Varella e Christian Oliveira são quatro exemplos de jogadores que têm aproveitado essa retomada do tênis no país para recuperar o melhor ritmo e adquirir confiança por meio das vitórias no Circuito Brasileiro de Profissionais. Nesta quinta-feira, o jovem quarteto garantiu vaga nas quartas de final da Brasil Tennis Cup, realizada pelo Instituto Sports no Clube do Exército, com premiação total de R$ 20 mil.

Em Brasília, o paranaense Silva faz a a sua melhor campanha na temporada. Desta vez, o tenista de 17 anos derrotou o paulista Rafael Costa por 6/4 e 6/2, garantindo duelo com Enrique Bogo na próxima fase, o mesmo adversário que o impediu de somar o primeiro ponto no ranking mundial da ATP na temporada passada.

"Tive bastante tempo para me preparar e me acostumar com o jogo em Brasília, que está ainda mais rápido do que em Curitiba. Acredito que por esse fator, com o jogo mais veloz, eu tenha me sobressaído, principalmente com o saque. Hoje eu consegui um número alto de aces e espero contar com essa arma na próxima partida", disse o integrante do projeto social Instituto Ícaro.

Paulo André Saraiva confirmou o favoritismo sobre a principal revelação da Brasil Tennis Cup, Rafael Gracie, de apenas 14 anos, e levou a melhor no confronto brasiliense. Após a classificação, com parciais de 6/3 e 6/2, Saraiva enalteceu o potencial e nível técnico apresentado pelo seu oponente.

"Foi uma partida bem divertida e prazerosa de jogar, consegui colocar em prática tudo o que havia planejado. Particularmente, fico feliz por ver o Rafael jogando tão bem e pelo tênis de Brasília ter um talento bastante promissor com pouca idade", disse Saraiva, de 20 anos, ao repetir na capital federal a mesma campanha alcançada nas etapas de Recife e Curitiba.

Em busca das semifinais

Nesta sexta-feira, quatro jogos irão compor a programação da Brasil Tennis Cup na chave de simples. A partir das 12h, o favorito e campeão da etapa de Curitiba, o gaúcho Oscar Gutierrez, duela com Christian Oliveira na quadra central, enquanto Daniel Dutra da Silva, segundo favorito, será desafiado por um dos mais jovens jogadores da competição, o paulista Fabio Varella, de apenas 17 anos. Na sequência, por volta das 13h45, será a vez de Saraiva buscar a semifinal contra Rafael Tosetto, e Silva encarar Bogo no término da programação da quadra 2. Por determinação das autoridades locais, a entrada do público está proibida no Clube do Exército.

RESULTADOS - QUINTA-FEIRA (22/10)
Daniel Dutra da Silva d. João Antonio Borges - 6/1 6/2
Oscar Gutierrez d. Pedro Cardoso - 6/3 6/0
Enrique Bogo d. Luis Fernando dos Reis - 6/4 6/4
Fabio Varella d. Bernardo Costa - 7/5 3/6 6/3
Marcio Silva d. Rafael Costa - 6/4 6/2
Christian Oliveira d. João Schiessl - 7/6 (3) 3/6 6/1
Paulo André Saraiva d. Rafael Gracie - 6/3 6/2
Rafael Tosetto d. Henrique Britto - 6/1 6/1

Comentários
Loja - livros
Suzana Silva