Notícias | Dia a dia
Liberado para jogar, Goffin perde ainda na estreia
22/10/2020 às 18h16

Goffin teve sua preparação prejudicada por conta da Covid-19

Foto: Belga

Antuérpia (Bélgica) - Pouco mais de duas semanas depois de ter sido diagnosticado com a Covid-19 e de seu segundo exame, realizado na quinta-feira passada, também dar positivo, David Goffin enfim conseguiu voltar a jogar, mas foi eliminado na estreia do ATP 250 da Antuérpia. O belga, 14º do ranking, perdeu para o norte-americano vindo do quali Marcos Giron, 94º colocado, por 6/3 e 7/5 em 1h40 de partida.

Por ser o principal cabeça de chave do torneio em quadras duras e cobertas, Goffin entrou diretamente nas oitavas de final. Dessa forma, os organizadores do torneio conseguiram agendar a estreia do belga no horário mais tardio possível, no encerramento da rodada desta quinta-feira, para que ele pudesse cumprir as duas semanas obrigatórias de isolamento.

+ Goffin é confirmado como cabeça 1 para a Antuérpia
+ Novo teste para Covid de Goffin também dá positivo
+ Goffin testa positivo para coronavírus e perde torneio

Em contrapartida, Goffin teve pouco tempo de preparação. O ex-jogador belga Filip Dewulf divulgou em seu perfil no Twitter que o compatriota ficou 14 dias sem poder treinar, em razão da recente contaminação pelo coronavírus.

Giron já fez duas cirurgias nos quadris
Melhor para Giron, que conseguiu vencer um adversário no top 20 pela primeira vez na carreira após cinco derrotas nas tentativas anteriores. O norte-americano de 27 anos já fez duas cirurgias no quadris, uma no lado direito em 2015 e outra no esquerdo em 2016. Agora enfrenta nas quartas o australiano Alex de Minaur, 29º do ranking mundial. Giron já venceu De Minaur uma vez, no Masters 1000 de Indian Wells do ano passado.

O começo de partida não foi bom para Goffin, que sofreu duas quebras de saque consecutivas e viu o rival abrir 5/1. Aos poucos, o belga foi recuperando seu melhor ritmo e reduziu a diferença no placar, mas não conseguiu evitar a perda do primeiro set.

A parcial seguinte foi bem mais equilibrada e Goffin criou dez break points, mas só conseguiu aproveitar duas dessas chances. Giron foi mais eficiente aproveitando três de suas cinco oportunidades. A derradeira quebra da partida aconteceu quando o set estava empatado por 5/5. O norte-americano confirmaria a vitória logo na sequência.

 
 
 
 
 
Ver essa foto no Instagram
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Qualifier @marcos_giron93 🇺🇸 defeats first seeded player D. Goffin on day 5 at the #EuropeanOpen2020 He moves on to the quarter finals 💥 Check out the highlights of the match☝🏼☝🏼

Uma publicação compartilhada por European Open (@europeantennisopen) em

Comentários
Loja - livros
Suzana Silva