Notícias | Dia a dia
Raonic vence e desafia Dimitrov, Khachanov vira o jogo
22/10/2020 às 16h57

Khachanov começou atrás no placar, mas buscou a virada contra o convidado Zizou Bergs

Foto: Belga

Antuérpia (Bélgica) - Em seu segundo compromisso pelo ATP 250 da Antuérpia, Milos Raonic voltou a vencer em sets diretos. Assim como havia acontecido na estreia contra o esloveno Aljaz Bedene, o canadense novamente sacou muito bem e disparou 19 aces na vitória por 7/5 e 7/6 (7-4) contra o britânico Cameron Norrie.

Raonic não enfrentou break points na partida e cedeu apenas dez pontos em seus games de serviço, sendo somente quatro quando colocou o primeiro saque em quadra. A única quebra na partida aconteceu já na reta final do primeiro set, no quinto break point que o canadense teve em toda a parcial.

Garantido nas quartas de final do torneio em quadras duras e cobertas, Raonic enfrenta o búlgaro Grigor Dimitrov. Ambos com 29 anos, eles já se enfrentaram cinco vezes no circuito da ATP. Dimitrov, atual número 20 do mundo, lidera por 3 a 2 o histórico contra o canadense, atual 19º colocado. O último jogo entre eles foi no Masters 1000 de Madri em 2018, com vitória de Raonic.

Convidado local deu trabalho a Khachanov

Quem também avançou na competição foi Karen Khachanov. Terceiro cabeça de chave do torneio e 17º do ranking, o russo teve trabalho para superar o convidado local Zizou Bergs, jovem de 21 anos e apenas 528º colocado, mas buscou a virada com parciais de 5/7, 6/4 e 6/4. Seu próximo adversário é o britânico Daniel Evans.

Ainda nesta quinta-feira, o sul-africano Lloyd Harris venceu o norte-americano Taylor Fritz por 7/5 e 7/6 (7-3). Harris, que tem 23 anos e é o número 90 do mundo, encara o francês Ugo Humbert, canhoto de 22 anos e 38º colocado. O duelo entre eles é inédito em nível ATP, embora o sul-africano já tenha vencido Humbert em um future no Egito em 2017.

Comentários
Loja - livros
Suzana Silva