Notícias | Dia a dia
Sabalenka vira o jogo contra Gauff, Mertens avança
22/10/2020 às 16h02

Elise Mertens busca a revanche contra Azarenka nas quartas de final em Ostrava

Foto: Site Oficial

Ostrava (República Tcheca) - Dois meses depois de duelarem em Lexington, Coco Gauff e Aryna Sabalenka voltaram a se encontrar nesta quinta-feira, desta vez pelo WTA Premier de Ostrava. Diferente do que havia acontecido nos Estados Unidos, quando a jovem anfitriã levou a melhor, Sabalenka conseguiu a vitória e chegou às quartas de final do torneio em quadras duras e cobertas ao vencer por 1/6, 7/5 e 7/6 (7-2) em 2h13 de partida.

Número 12 do mundo, Sabalenka está com 22 anos e já tem seis títulos de WTA no currículo. A bielorrussa já venceu o Premier de Doha este ano e segue em busca da 11ª final da carreira. Sua próxima adversária é a espanhola Sara Sorribes, 73ª colocada, em confronto inédito no circuito. O jogo começa por volta das 15h (de Brasília) desta sexta-feira e vai encerrar a rodada das quartas.

Já Gauff vai mantendo sua evolução no circuito profissional. Com apenas 16 anos, a promissora norte-americana já tem um título de WTA, conquistado em Linz no ano passado, e já ocupa o 55º lugar no ranking mundial. Ela também já tem duas vitórias contra top 10, obtidas diante de Kiki Bertens e Naomi Osaka.

Mertens e Jabeur também avançam
Quem também garantiu lugar nas quartas de final foi a belga Elise Mertens, número 21 do mundo. A jogadora de 24 anos e dona de cinco títulos de WTA venceu nesta quinta-feira a tcheca Karolina Muchova por 6/4 e 6/2. Mertens agora enfrenta a bielorrussa Victoria Azarenka, 14ª do ranking, por volta das 10h30 desta sexta-feira. O único duelo anterior aconteceu recentemente no US Open e Azarenka venceu com facilidade.

Ainda nesta quinta-feira, a tunisiana Ons Jabeur derrotou a letã Jelena Ostapenko por duplo 6/4. Jabeur, de 26 anos e número 32 do ranking, é a próxima adversária da grega Maria Sakkari. O confronto abre a rodada das quartas de final a partir da 9h. Sakkari vem embalada depois de ter vencido a principal favorita Elina Svitolina na última quarta-feira.

Comentários
Loja - livros
Suzana Silva