Notícias | Outros
Cadeirantes iniciam torneio quinta-feira em Brasília
21/10/2020 às 18h30

Meirycoll Duval, 29ª no do ranking mundial.

Foto: Saulo Cruz/Divulgação

Brasília (DF) – Os melhores atletas do tênis em cadeira de rodas do Brasil voltam a competir no país nesta semana em Brasília (DF) na Copa BRB, que acontece entre quinta-feira (22) e domingo (25), com premiação total de R$ 30 mil. Os jogos serão no Sesc Taguatinga Sul.

O torneio terá a disputa de três categorias: Open Masculino, Open Feminino e Quad. Estão confirmados os principais nomes da modalidade no país, como Daniel Rodrigues (11º colocado no ranking mundial masculino), Meirycoll Duval (29ª no no ranking mundial feminino), Ymanitu Silva (10º no ranking mundial de Quad) e a jovem brasiliense Jade Lanai, de 16 anos, primeira colocada do ranking mundial juvenil.

O torneio é o primeiro organizado pela Confederação Brasileira de Tênis na categoria após a paralisação do calendário nacional e internacional por causa da pandemia. Os atletas voltam a competir agora cheios de expectativas para chegar às finais, que terão transmissão no canal da CBT no YouTube.

"É com muita satisfação que estamos retomando o calendário do TCR no Brasil. Fico muito feliz pela presença dos melhores jogadores nesta etapa em Brasília e com certeza teremos grandes jogos. Vamos realizar outras etapas, vamos fazer esta retomada de forma segura e gradual, porque o tênis é importante, mas a prioridade sempre será a saúde e a segurança de nossos atletas", destaca Jesus Tajra, vice-presidente da CBT e presidente do Conselho Administrativo do Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB).

A competição será realizada em conformidade com as recomendações sanitárias vigentes. Além da testagem obrigatória de atletas, árbitros e funcionários do evento para a covid-19, a competição não terá público presente. Também será obedecido um cronograma de horários, para que apenas jogadores envolvidos com suas partidas estejam presentes no clube, entre outras medidas indicadas para os tenistas.

Comentários
Loja - livros
Suzana Silva