Notícias | Dia a dia
Zverev e Aliassime estreiam com vitórias difíceis
21/10/2020 às 18h12

Aliassime buscou a virada depois de o rival sacar para o jogo no segundo set

Foto: bett1HULKS

Colônia (Alemanha) - Três dias depois de disputarem a final da primeira edição do ATP 250 de Colônia, Alexander Zverev e Felix Auger-Aliassime voltaram à mesma arena para a disputa de um novo torneio alemão em quadras duras e cobertas. Ambos buscaram vitórias difíceis, em três sets, e garantiram seus lugares nas quartas de final.

Campeão na semana passada, Zverev começou bem a partida contra o australiano John Millman, mas oscilou e só conseguiu definir a disputa após 1h54. O alemão, número 7 do mundo, venceu por 6/0, 3/6 e 6/3. Seu próximo adversário será o canhoto francês Adrian Mannarino, que marcou um duplo 6/3 contra o sérvio Miomir Kecmanovic.

A estreia de Aliassime foi ainda mais complicada. O jovem canadense de 20 anos e número 22 do ranking começou atrás no placar e viu o bielorrusso Egor Gerasimov, 87º colocado, sacar para o jogo no segundo set, mas conseguiu a virada com parciais de 4/6, 7/6 (7-2) e 7/6 (7-4).

Aliassime já disputou seis finais de ATP, três delas este ano, mais ainda persegue seu primeiro título na elite do circuito. O próximo compromisso do promissor atleta canadense será contra o vencedor do jogo entre o alemão Jan-Lennard Struff e o japonês Yoshihito Nishioka.

Davidovich Fokina também nas quartas
Quem também segue embalado nas quadras duras e cobertas de Colônia, que estão mais lentas que o habitual em outros torneios nessas condições, é Alejandro Davidovich Fokina. O jovem espanhol de 21 anos e 64º do ranking foi semifinalista no torneio da semana passada e agora já está nas quartas. Ele venceu o norte-americano Steve Johnson por 7/6 (7-3) e 6/3.

O adversário de Davidovich Fokina virá do jogo entre o cabeça 2 argentino Diego Schwartzman e o alemão Oscar Otte, que se enfrentam às 13h (de Brasília) desta quinta-feira. Quem também estreia é o canadense Denis Shapovalov, que entra em quadra por volta das 10h30 para enfrentar o francês Gilles Simon.

Comentários
Loja - livros
Suzana Silva