Notícias | Dia a dia
Sakkari derruba Svitolina, Pliskova estreia nesta 5ª
21/10/2020 às 17h04

Aos 25 anos, Sakkari marcou a décima vitória contra top 10 na carreira

Foto: Site Oficial

Ostrava (República Tcheca) - Principal cabeça de chave do WTA Premier de Ostrava, Elina Svitolina não passou da rodada de estreia do torneio tcheco em quadras duras e cobertas. A ucraniana, que é número 5 do mundo, foi eliminada pela grega Maria Sakkari com duplo 6/3 em 1h16 de partida.

Esta foi a décima vitória de Sakkari contra uma top 10 na carreira e a terceira na temporada. De quebra, a grega de 25 anos e 23ª do ranking também desempata seu histórico de confrontos contra Svitolina, agora com duas vitórias e uma derrota diante da ucraniana.

Garantida nas quartas, Sakkari espera pelo confronto entre a tunisiana Ons Jabeur e a letã Jelena Ostapenko. Esse jogo abre a rodada de quinta-feira, a partir das 7h (de Brasília)

Ao longo da rápida apresentação desta quarta-feira, Sakkari liderou com folga a estatística de winners, anotando 32 bolas vencedoras contra apenas quatro de Svitolina. A grega terminou a partida com 28 erros não-forçados, contra 22 da rival. Além disso, conseguiu cinco quebras de serviço e só perdeu dois games de saque.

Quem também se garantiu nas quartas de final no complemento da rodada foi a espanhola Sara Sorribes. Vinda do qualificatório, a jogadora de 24 anos e 73ª do ranking venceu a estoniana Anett Kontaveit, cabeça 8 em Ostrava, por 6/1 e 6/4. Sua próxima adversária virá do jogo entre a promessa norte-americana de 16 anos Coco Gauff e a bielorussa Aryna Sabalenka. Elas se enfrentam por volta das 8h30.

Outra atração desta quinta-feira é a estreia de Karolina Pliskova. Segunda cabeça de chave do torneio e número 6 do mundo, a tcheca joga às 13h contra a russa Veronika Kudermetova, 47ª colocada. Será o terceiro encontro entre elas, após uma vitória para cada lado.

Comentários
Loja - livros
Suzana Silva