Notícias | Dia a dia
Swiatek quer ser consistente como o Big 3 da ATP
21/10/2020 às 14h18

Varsóvia (Polônia) - Campeã de Roland Garros com apenas 19 anos, a polonesa Iga Swiatek não quer se contentar com apenas essa conquista e promete seguir na disputa pelos principais títulos no futuro. A atual 17 do mundo se espelha inclusive no Big 3 que domina a ATP nos últimos anos e quer replicar na WTA a consistência de Roger Federer, Rafael Nadal e Novak Djokovic.

“Apesar de ter vencido Roland Garros, sei que o meu tênis ainda não está totalmente desenvolvido. Acho que a maior mudança, para mim, será a consistência, que é um problema que o tênis feminino em geral tem que enfrentar. É por isso que há tantos vencedoras de Grand Slam em um curto espaço de tempo”, observou a jovem campeã de Grand Slam.

“Não temos a consistência de Roger Federer, Rafael Nadal e Novak Djokovic e o meu grande objetivo será ser constante como eles. Estou perfeitamente ciente de que não será fácil”, acrescentou a polonesa, que triunfou no saibro de Paris sem perder um set sequer em toda a campanha.

Sobre a conquista de Roland Garros, ela disse estar muito orgulhosa de si mesma. “Fiz um trabalho incrível nas últimas duas semanas. Não esperava ganhar este torneio, é algo incrível para mim, é uma daquelas experiências que muda sua vida para sempre”, afirmou a polonesa, que falou também do nervosismo que encarou antes de sua primeira final de Slam.

“Todos ficam muito nervosos quando jogam uma final de Grand Slam. Não é fácil jogar com tanta pressão. O segredo foi manter minhas expectativas baixas como durante o torneio”, declarou Swiatek, que depois de jogar em alto nível por duas semanas, quer se distrair por alguns dias e analisar tudo que aconteceu.

Comentários
Loja - livros
Suzana Silva