Notícias | Dia a dia
Azarenka vence de virada e já está nas quartas
21/10/2020 às 13h58

Azarenka espera pela vencedora entre Mertens e Muchova na próxima rodada

Foto: Site Oficial

Ostrava (República Tcheca) - Em sua estreia no WTA Premier de Ostrava, Victoria Azarenka  superou a tcheca Barbora Krejcikova, 85ª do ranking. A ex-número 1 do mundo e atual 14ª colocada começou atrás no placar, mas garantiu vaga nas quartas de final do torneio em quadras duras e cobertas com a vitória por 2/6, 6/2 e 6/1 em 2h13 de partida.

Cabeça de chave número 4 em Ostrava, Azarenka enfrenta a vencedora da partida entre a belga Elise Mertens e a tcheca Karolina Muchova. A primeira rodada de Mertens, sétima favorita, só aconteceu nesta quarta-feira e ela venceu a norte-americana Amanda Anisimova por 6/2 e 6/3. Muchova havia vencido a chinesa Shuai Zhang por duplo 6/1 na última terça-feira.

Azarenka terminou o jogo com 39 winners e apenas 18 erros não-forçados, enquanto Krejcikova anotou 44 bolas vencedoras, mas cometeu 34 erros. A bielorrussa aproveitou quatro de suas seis oportunidades de quebra, enquanto a tcheca criou 16 break points, mas só quebrou duas vezes.

Krejcikova conseguiu duas quebras no set inicial e não enfrentou break points, enfrentando apenas seis pontos em seus games de saque. A tcheca fez 20 a 12 em winners e cometeu seis erros, três a mais que Azarenka.

No segundo set, foi a bielorrussa que conseguiu quebrar duas vezes, além de salvar os oito break points que enfrentou. Já na parcial decisiva, a ex-número 1 cedeu somente quatro pontos no saque pressionou constantemente a rival para vencer cinco games seguidos e consolidar a vitória de virada.

Em outro jogo atrasado da primeira rodada, a convidada letã Jelena Ostapenko marcou 6/3 e 6/1 contra a cabeça 5 croata Petra Martic. Ela enfrenta a tunisiana Ons Jabeur, que estreou na terça-feira vencendo a tcheca Barbora Strycova por duplo 6/2.

Comentários
Raquete novo
Suzana Silva