Notícias | Dia a dia
Masters de Paris libera público para sessões diurnas
21/10/2020 às 09h00

Paris (França) - Mais uma reviravolta na organização do Masters 1000 de Paris, que depois de anunciar a ausência de público por causa das maiores restrições por causa de nova onda de contaminação pelo coronavírus na França, agora conseguiu a liberação de 1.000 espectadores para as sessões diurnas do torneio.

“Em decorrência das últimas medidas governamentais, em particular o estabelecimento do toque de recolher desde 17 de outubro, a FFT tomou novas medidas em relação ao público no torneio vai receber 1.000 espectadores por dia, tendo em conta os condicionalismos de saúde aplicáveis em Paris e conforme definido por despacho do Prefeito e da Polícia de Paris”, disse comunicado oficial.

Os espectadores serão liberados para as sessões diurnas, que acontecerão de segunda a sexta-feira, bem como para as semifinais no sábado e a final de domingo. “O qualificatório (sábado e domingo) e as cinco sessões noturnas serão disputadas a portas fechadas”, esclareceu o comunicado divulgado nesta quarta-feira pela Federação Francesa de Tênis (FFT).

A organização também se pronunciou oficialmente sobre a redução na premiação e explicou que o plano de retomada do circuito da ATP permitiu que o torneio reduzisse o valor total em 30%. Mas para mostrar solidariedade para com os jogadores mais afetados, estabeleceu-se uma redução significativa da distância entre o campeão de simples e os perdedores da primeira rodada.

O vencedor do torneio receberá 301.975 de euros, bem menos do que os quase 1 milhão de euros do ano passado. Em contrapartida, os perdedores da primeira rodada receberão 22.275 de euros, mais do que os 19.800 dados em 2019.

Comentários
Raquete novo
Suzana Silva